Pousda da Serra

Camara de Vereadores de Ribeirópolis

Prefeitura de Ribeirópolis Toldos Izabelle Data Center Nébulas - A tecnologia mais perto de você. Senadinho Notícias Vidro Fast
Canais
Página Inicial
Notícias
Central do Assinante
Email
Esportes
Garota Ribeirópolis
Metereologia
Mural de Fotos
Mural de Fotos VIP
Mural de Recados
Shows
Só Concursos
Busca no site
 
Ribeirópolis
A Cidade
Comércio
Folclore
História
Fotos da Cidade
 
Colunistas
Adiberto Souza
[ Politica e Cotidiano ]
Carlos Roberto
[ Educação e Cultura ]
Carlos Rocha
[ Médio Sertão ]
Cláudio Nunes
[ Politica ]
Franklin Andrade
[ Em Foco ]
Jeferson Machado
[ Saúde ]
Marcio Donizeti
[ Capela sem Fronteiras ]
Márcio Santana
[ Holofotes ]
Ribeirópolis.net
[ Conte sua História ]
Ribeiropolis.net
[ Shows ]
Ribeiropolis.Net
[ Noticias Agora ]
Ribeirópolis.net
[ A História ]
Ribeirópolis.net
[ A Cidade ]
Ribeirópolis.net
[ O Folclore ]
Ribeirópolis.net
[ O Comércio ]
Ribeirópolis.net
[ Central de Notícias ]
 
Acesso Rápido
Banco do Brasil
Banese
Bradesco
Caixa Econômica
Correios
Detran
Orkut
Prefeitura Municipal
Receita Federal
Superdownloads
Baixaki
Wikipedia
23/01/2013 às 22h03m
Prefeitos da Região Agreste se reunem em Itabaiana para discutir o problema do consórcio de resíduos sólidos

(FOTOS: Leonardo Dias)

Na manhã dessa terça-feira (22), prefeitos de vários municípios do Agreste Sergipano estiveram presentes no I Fórum Regional para Atualização do Consórcio Público Intermunicipal de Saneamento Básico em Resíduos Sólidos do Agreste Sergipano que ocorreu na Câmara Municipal de Itabaiana.

Durante o encontro, também participaram o Secretário de Estado e Meio Ambiente dos Recursos Hídricos, Genival Nunes Silva, Secretária Adjunta de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Marisa Ramos, a Presidente do Consórcio, Evanira Nascimento Barreto, Superintendente de Qualidade Ambiental, Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Fátima Maynard, Superintendente do Consórcio, Caio Marcelo Valença.

Criado em 25 de março de 2011, pelo antigo Secretário de Planejamento, Luíz Bispo e Maria Xavier, o consórcio visa traçar metas para que as cidades que compreendem a Região Agreste implementem um sistema de consumo sustentável para reduzir o lixo. Um dos métodos utilizados será a reciclagem.

Durante o encontro foram enfatisados a importância dos municípios repensarem sobre a implantação da coleta seletiva. Foram apresentados ainda projetos de aterros individual, pequeno e compartilhado porte.

O estado de Sergipe apresenta 8 regiões de sub-divisão de lixeiras , que passarão a ser divididas em quatro, são elas: Baixo São Francisco abrangendo 28 municípios, o Agreste Central com 20 municípios, a Região Sul e Centro-Sul com 16 municípios, e a Grande Aracaju com 11 municípios.

Prefeito de Campo do Brito (Léo Rocha) e o seu assessor (Zé do Sertão) ao lado do Prefeito de Macambira (Ricardo Souza)

O prefeito da cidade de Campo do Brito, Léo Rocha, falou da importância em discutir o problema do lixo na Região Agreste.

"É importante que esse problema seja colocado em pauta o mais rápido possível, porque é um problema que afeta todo o ambiente. E resolvendo essa problemática, teremos mais saúde, qualidade de vida e a preservação do meio ambiente". diz Léo Rocha, Prefeito da cidade de Campo do Brito.

"Esse encontro é muito importante, já que a questão do lixo é um problema social, que afeta todo o ambiente, a natureza. Então esse trabalho de atualização e consórcio do lixo, irá gerar emprego e renda, o que acabará beneficiando muitas famílias e o meio ambiente". Diz Ricardo Souza, Prefeito do Município de Macambira.

Diogo Machado, Prefeito do município de Carira

"O lixo é um problema mundial, então organizar o lixo é uma prioridade. Essa é a primeira reunião que eu participo, estaremos aí contribuíndo para organizar o lixo da cidade de Carira, que necessita de melhorias". Diz Diogo Machado, Prefeito da cidade de Carira.

O prefeito de Itabaiana, Valmir do Santos Costa, também falou da importância do assunto discutido em questão no encontro, além de outros problemas. Confira no vídeo a seguir.

Prefeito de Itabaiana Valmir dos Santos Costa em entrevista ao Portal Itnet e FM Itabaiana.


Luíz Bispo, ex-Secretário de Planejamento de Itabaiana

O Ex-Secretário de Planejamento de Itabaiana, Luíz Bispo, falou um pouco dos trabalhos realizados na gestão anterior.

"No início da gestão passada, fizemos um diagnóstico seguido de um plano para a criação do consórcio, que é de extrema importância para o ambiente. Elaboramos os projetos, que foi criação minha juntamente com Maria Xavier. Participamos de todas as leis dos municípios vizinhos. Somos o único município de Sergipe a possuir um órgão municipal do meio ambiente, que cuida da questão da criação e liberação de licenças ambientais, dentre outras questões".Conclui.

Eleição 

Numa eleição realizada após o debate referente ao consórcio do lixo, ficou decidido que João de Nega, atual prefeito de Ribeirópolis será presidente do consórcio, substituíndo Uita Barreto. O vice-presidente eleito foi o atual prefeito de Macambira, Ricardo Souza, e o Diretor Financeiro eleito, foi o prefeito do município de Nossa Senhora das Dores, Fernado Lima.



Informações: Itnet, Leonardo Dias.

Comentários
Coluna
Carregando...
«   «   «   «   «   «   «   «
«   «   «   «   «   «   «   «
Mais Notícias
Carregando...
«   «   «   «   «   «   «   «
«   «   «   «   «   «   «   «
Mais Lidas
Carregando...
Página Inicial | Notícias | Cláudio Nunes | Política e Cotidiano | Educação e Cultura | Em Foco
Esportes | Holofotes | Médio Sertão | Shows | Só Concursos | Saúde e Ciência
Central do Assinante | Garota Ribeirópolis.net | Mural de Fotos | Mural de Recados | Metereologia | Email
A Cidade | Comércio | Folclore | História | Fotos da Cidade
www.ribeiropolis.net © Copyright 2006-2014 - Todos Direitos Reservados
Email: suporte@ribeiropolis.net | Desenvolvido por Bruno Lima: brunopl.dll@hotmail.com
*** Serviço prestado nas condições previstas no Regulamento de SCM - Serviço de Comunicação Multimídia (Resolução 272 de 09 de agosto de 2001) e amparado por Licença de SCM Nº 690000880 obtida junto à ANATEL em 14/02/2008.